A prática de exercícios físicos regulares é boa em qualquer idade. Idosos e jovens devem acumular 150 minutos de atividade moderada por semana e isso pode incluir caminhada, natação, ciclismo e pilates. Ter uma vida saudável depende tanto de uma alimentação balanceada, como da prática regular de exercícios físicos. Porém, quando chegamos a uma idade avançada, nosso corpo perde a agilidade de fazer caminhadas e exercícios, devido ao enfraquecimento dos ossos.
Portanto, a atividade física na terceira idade é essencial para quem quer manter uma vida saudável e aumentar sua qualidade e expectativa de vida.
Os exercícios físicos na terceira idade trazem inúmeros benefícios para o indivíduo, e entre eles estão o aumento do HDL – colesterol “bom”, a redução dos triglicerídeos, diminuição da pressão arterial, redução da gordura corporal devido ao aumento do gasto calórico diário, ganho de massa muscular propiciando ao idoso maior autonomia funcional, diminuição de lesões causadas por quedas, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas e vasculares, hipertensão arterial, diabetes, câncer de mama e próstata, obesidade, osteoporose, stress, depressão, etc.
Fonte: coracaoalerta.com.br/cardiologista-hcor-aponta-beneficios-da-atividade-fisica-para-idosos
Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário aqui!
#geriatraribeiraopreto
#medicogeriatraribeiraopreto
#atividadefisicaparaidosos