Uma caminhada pode ser melhor do que uma soneca para aumentar a energia e combater a fadiga.
Vivemos em uma sociedade onde as pessoas estão sempre procurando a próxima bebida esportiva, barra energética ou xícara de café que lhes dará uma vantagem extra para enfrentar o dia.
Mas pode ser que amarrar o tênis e sair e fazer alguma atividade física todas as manhãs possa fornecer aquela centelha de energia que as pessoas estão procurando
Pesquisas mostram que o exercício regular aumenta a energia e reduz a fadiga.
Como o exercício ajuda a saúde e o bem-estar?
O exercício aumenta muitas áreas de bem-estar por causa de:
Um aumento nos níveis de endorfina: as endorfinas são os hormônios naturais do nosso corpo que são liberados quando estamos fazendo algo que requer uma explosão de energia – são as coisas que nos fazem funcionar, nos fazem mover.
É a liberação de endorfina que contribui para a sensação de euforia comumente conhecida como euforia do corredor.
Melhor saúde do coração O exercício aumenta a saúde cardiovascular, o que permite que você tenha maior resistência ao longo do dia.
A American Heart Association recomenda pelo menos 30 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada pelo menos cinco dias por semana para a saúde cardiovascular geral. (1) Para reduzir o colesterol e a pressão arterial, procure 40 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada a vigorosa três a quatro vezes por semana.
Sono melhor O exercício também permite que você tenha uma noite de sono melhor; quando você dorme de alta qualidade, você se sente mais revigorado durante o dia.
Os pesquisadores descobriram que essa quantidade de atividade física estava associada não apenas a uma redução significativa na gravidade dos sintomas de insônia, mas também a uma elevação do humor.
Foco mais nítido Mentalmente, nos sentimos energizados e prontos para enfrentar o mundo depois de um bom treino porque as endorfinas aumentaram nosso nível de energia física.
Fonte: https://ccgofsouthflorida.com/why-exercise-boosts-mood-and-energy/
Caso tenha alguma dúvida, deixe seu comentário aqui!
#idoso
#qualidadedevida